A crise de saúde que estamos vivendo pede união e solidariedade, por isso, a Deltaville tomou a iniciativa de ajudar no combate ao corona vírus. A ação consiste na doação de kits de material de limpeza, higiene pessoal e alimentos.

Muitas instituições de acolhimento, como abrigos para idosos e creches, dependem de doações para manter em pleno funcionamento suas atividades e, diante do cenário econômico, sabemos que muitos deixarão de doar.

Nesse momento, mais do que nunca, é fundamental cuidar de si e dos outros. Atitudes solidárias nos trarão as respostas para sair desse desafio ainda mais fortes, afinal, todos são igualmente importantes.

Então trouxemos nessa matéria alguns exemplos de medidas ágeis e efetivas no apoio pela vida que foram possíveis graças ao apoio dos nossos colaboradores que se disponibilizaram a sair da quarentena e ir à luta.

Em Brasília…

…nós ajudamos, com kits de material de limpeza e álcool em gel, o Instituto Integridade – Lar dos Velhinhos Maria Madalena, que atualmente abriga 96 idosos e tem como missão o acolhimento digno e fraternal de idosos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social, dando atendimento integral nas áreas de saúde, higiene, alimentação, medicamentos e habitação.

Em Barreiras – Ba…

…tivemos o privilégio de contribuir com cestas de alimentos e materiais de limpeza em dois locais.

O Lar Batista David Gomes, que atua no cuidado integral de crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar ou no caso de a família não conseguir garantir cuidado e proteção aos mesmos. No Lar, as crianças estudam, participam de grupos de convivência, vão à Igreja, tem acompanhamento psicológico, dentre outros recursos.

E o Abrigo dos Idosos que tem como objetivo proporcionar qualidade de vida de forma integral as pessoas idosas, pobres e desamparadas, pautando-se nos princípios da política pública da assistência social e no estatuto do idoso.

Em Eunápolis – Ba…

…quem nos recebeu super bem foi a irmã Terezinha, fundadora da Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida – Nossa Senhora do Amparo, parte fundamental do desenvolvimento social e sanitário do Extremo Sul Baiano. Seu amplo atendimento leva esperança a inúmeras crianças.

Foi surpreendente a gratidão e felicidade com que receberam as doações, principalmente pelas caixas de leite.

Em Luís Eduardo Magalhães – Ba…

… pudemos conhecer e contribuir um pouco com a missão da associação beneficente Meninos e Meninas dos Olhos de Deus que tem objetivos bem definidos: “Nosso alvo é resgatar crianças que tenham sido usadas no comércio sexual ou estejam em situação de risco, abrigando-as em nossas casas dando-lhes um lar…”

Dados apontam que, até o ano de 2009, mais de 2 milhões de crianças já haviam sido beneficiadas pelo Projeto.

Em Marabá – Pa…

…a situação é um pouco mais delicada. Além da tensão causada pelo vírus, a região sofre com a cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas e já são mais de 200 famílias desabrigadas, o que representa aproximadamente 800 pessoas fora de casa.

Então, em respeito à determinação do governo, nós entregamos os kits diretamente para defesa civil que organiza o que é recebido e distribui entre órgãos e instituições sociais.

Mais do que nunca, é hora de pensar no coletivo, de ser solidário, de ajudar os mais vulneráveis, de cuidar dos mais fracos!

Embora distantes, nunca estivemos tão conectados!!

OBRIGADO EQUIPE DELTAVILLE!

#CORONAVIDA

2020-04-01T11:54:21+00:00quinta-feira, 26 março de 2020 16:17|Sem categoria|
on_sent_ok:'(new Image()).src = "//www.googleadservices.com/pagead/conversion/850577331/?label=3KWTCMLjl3MQs4_LlQM&guid=ON&script=0"'