Investir em Imóveis: saiba as vantagens

Já imaginou um investimento praticamente sem risco e que, além disso, garante uma rentabilidade mensal. Legal, né?! Esse é o mercado imobiliário. Ao longo do tempo o imóvel já se mostrou forte em meio as fortes crises e umas das formas mais seguras de fazer o dinheiro render.

É conservador o perfil do investidor em imóveis, visto que é uma grande aplicação, com retorno em longo prazo e praticamente sem perdas. Ao invés de arriscar no mercado flutuante, este público prefere esperar alguns anos para ter um retorno generoso e, desta forma, minimizar os riscos envolvidos na aplicação. A título de exemplificação, atualmente, um aluguel residencial rende entre 0,6% e 0,8% a.m. e um imóvel comercial pode render 1% a.m..

Atualmente a taxa básica de juros – SELIC – está em baixa e consequentemente o crédito imobiliário mais fácil. Logo, cresce o número de pessoas que pagam a parcela do financiamento com o próprio aluguel do imóvel. É uma alternativa para quem quer criar um patrimônio para o futuro sem precisar fazer uma aplicação muito grande inicialmente.

  • SEGURANÇA

Está é uma das maiores vantagens de investir em imóveis. Como se trata de um patrimônio físico e imóvel, ao contrário de outras aplicações, não pode ser confiscado. No caso de um terreno comercial ou residencial bem localizado a renda é praticamente certa e vitalícia.

  • RESISTÊNCIA

Outro ponto crucial que torna o investimento mais atrativo é o fato de que ele, historicamente, resistiu muito bem as grandes crises. Não se desvalorizam tanto quanto outras aplicações.

  • DIVERSIFICAÇÃO

Especialistas e planejadores financeiros apontam a diversificação como uma boa prática que deve ser adotada pelos investidores.

Quase sempre as pessoas imaginam investir em imóveis residenciais, mas é possível adquirir salas comerciais, galpões e principalmente terrenos que tendem a valorizar ainda mais no decorrer do tempo. Ou seja, você pode diversificar os tipos de edificações da sua carteira e diluir os riscos.

Quem possui um terreno também tem a possibilidade de trabalhar com ele de diferentes maneiras que trarão um ganho financeiro no futuro.

  • ECONOMIA

Dependendo do terreno que escolher, é possível economizar muito na aquisição. Pode ser que a região não seja tão central hoje, mas no futuro poderá se tornar a área certa. A aplicação antes dessa valorização permite que você adquira uma área muito maior do que poderia comprar no futuro e tenha um retorno muito maior do que o esperado.

Quando você possui um terreno, pode construir nele o que quiser e do jeito que preferir, sempre seguindo as normas do município, é claro! Desta forma você pode definir como fará uso dela (comercial, residencial) e os parâmetros e dimensões da obra, maximizando e potencializando seus retornos do investimento.

Um imóvel pronto normalmente tem seu potencial determinado, podendo ter valorização também. Já um terreno apresenta inúmeras possibilidades para o proprietário, conforme comentado anteriormente.

“A quantidade de pessoas que seguem dispostas a comprar um imóvel pode ser considerada um número excelente, tendo em vista que estamos vivendo um cenário desconhecido, repleto de incertezas, comparável a uma guerra mundial. ”

(Marcus Araujo, CEO e Fundador da Datastore)

2020-05-08T16:20:57+00:00sexta-feira, 8 maio de 2020 16:20|Sem categoria|
on_sent_ok:'(new Image()).src = "//www.googleadservices.com/pagead/conversion/850577331/?label=3KWTCMLjl3MQs4_LlQM&guid=ON&script=0"'